sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Mercados e Evolução

Quem contrata webwriters?

Qualquer empresa pode contratar um webwriter. Empresas de designer, empresas públicas, privadas, de comunicação, assessorias de imprensa, indústrias, produtoras de vídeo, Agências de propaganda, Produtoras de discos, etc. A área de atuação desse profissional é muito abrangente e em franca expansão.

A utilização desse profissional na produção de DVDs, vídeos institucionais e promocionais está sendo cada vez maior, pois como visto anteriormente, ele não trata só de texto, mas também de fotos, vídeos e filmes, ícones e sons.

O webwriter é um profissional multimídia em sua essência, e deve encarar o mercado dessa forma e se preparar, especializando-se para tal.

A evolução do Webwriting.

O webwriting está evoluindo muito mais do que se pensa. A ampliação dos horizontes de trabalho, traz ao webwriter novas áreas de conhecimento e de atuação. A próxima fase evolutiva do webwriting é a gestão do conhecimento, tema que foi abordado pelo grupo que desenvolveu o assunto de gerenciamento de conteúdo.

E qual foi o passo anterior? O primeiro passo foi dado na criação da arquitetura da informação. O futuro da Informação Digital depende dessa evolução, não só para editar textos na Internet e na intranet, mas para tornar o webwriter em um profissional que atua nos mais diversos ramos da comunicação digital, transformando-o em um profissional multimídia.

Sem comentários: