sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Ferramentas

Todas as apresentações dos grupos anteriores são ferramentas de Webwriting. O Webwriting abrange a Informação como um todo e não somente o texto para Internet. O campo de atuação é mais amplo e alcança a Intranet , CDs-ROM, Wireless, DVDs, Blogs, Newsletters, etc.

Compondo as informações em mídias digitais estão ícones, fotos, filmes, animações, gifs, som e texto. O texto é visto em um ambiente Multimídia, como "um" dos elementos da informação digital.

Algumas pessoas confundem Webwriting como redaçao online. Essa é uma visão que restringe uma área nova e que tem um poder muito mais amplo. O Jornalismo online é um "ramo" do webwriting, é a produção de uma informação “noticiosa” online. E quem lida com jornalismo online transforma para a internet as informações de veículos noticiosos impressos.

Os profissionais da Comunicação que produzem conteúdos informativos, para sites Internet e Intranet de empresas, dedicando-se a gerar para o público informações institucionais são chamados de Webwriters Corporativos, e não de Jornalistas online.

Sem comentários: